Blog

Gestante pode fazer exercícios físicos?

Gestante pode fazer exercicios fisicos - dra Julia Bellucci - Cardiologista Joinville

Atenção mamães! A história da atleta Lea-Ann Ellison tornou-se famosa quando sua foto foi compartilhada ao aparecer praticando musculação enquanto estava grávida, um fato que gerou uma grande polêmica.

Gravidez não deve ser tratada como doença. Toda gestante que não tiver contraindicação deve praticar atividade física. Por quê?

Exercícios são seguros, controla o ganho de peso, previne diabetes gestacional, diminui as dores nas costas, previne a incontinência urinária, promove qualidade de vida e autocuidado, melhora o sono e ameniza a ansiedade do período.

Deve-se evitar esportes de contato, esportes com bola ou com risco de colisão. Cuidado com exercícios com instabilidade articular ou com risco de entorse.

Um exemplo de exercícios seguros são: caminhada, natação, yoga, exercícios de força, pilates.

Sempre procure a orientação de um profissional capacitado e fique atenta com os sinais de alerta.

“Um filho faz o amor mais forte, os dias mais curtos, as noites mais longas, a conta bancária menor, a casa mais feliz, as roupas mais apertadas, o passado esquecido e o futuro digno de ser vivido”. Vamos esperar eles com muita saúde e disposição.

 

Por: Dra Júlia Bellucci – CRM 18429 – RQE 14977

Woman photo created by standret – www.freepik.com

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Veja Também

morte subita - Dra Júlia Bellucci - Cardiologista Joinville

O que é morte súbita?

“Meu coração parou por 16 minutos. Depois disso, uma parte de mim morreu: hoje vivo para ser feliz”. Em 2015 os participantes da Meia Maratona

Leia mais