Checkup Cardiológico

Checkup Cardiológico - Dra. Júlia Bellucci - Cardiologista Joinville

A doença cardiovascular começa antes mesmo de você sentir os sintomas.

Aliás, costuma aparecer quando está em estágio avançado, o que pode ser bastante perigoso para a saúde. Mas existem formas de identificar alterações que podem comprometer o coração. Isso é possível com o checkup cardiológico.

Esse atendimento é voltado para quem não tem uma doença cardiovascular estabelecida.

Pode parecer estranho procurar atendimento cardiológico estando saudável. Mas fica o alerta: problemas do coração começam bem antes dos sintomas.

A maioria das doenças cardiovasculares podem ser evitadas por meio da prevenção. Manter um estilo de vida saudável vai muito além de uma boa alimentação e da prática regular de atividade física.

A realização de consultas e exames médicos de forma regular e rotineira é importante para avaliação da saúde de forma completa.

Conhecer o histórico de doenças na família é o primeiro passo para a detecção precoce. Doenças do coração, dos vasos, do colesterol e diabetes têm maior chance de se desenvolver quando existem casos anteriores entre pais, avós ou irmãos.

Procurar uma avaliação médica é importante em qualquer idade. Porém, depois dos 40 anos, a ocorrência de doenças relacionadas ao coração aumenta. Com foco na prevenção, melhoria de qualidade de vida e longevidade, é recomendado passar por uma avaliação médica anualmente, mesmo na ausência de sintomas.

O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. Ao identificar com antecedência o problema, é possível curar a doença ou mesmo reduzir a necessidade de tratamentos mais complexos. Prevenir é o melhor remédio.